|
Sabão Artesanal de Arruda
Descrição
Sabão Artesanal de Arruda, composto maioritariamente por azeite virgem extra (62% da quantidade total de óleos), este sabão é enriquecido também com óleo de coco biológico, palma, rícino e cera de abelhas. A arruda foi previamente macerada no azeite, aportando para este sabão muitas das suas propriedades. Para evitar a adição de fragâncias sintéticas, este sabão não foi aromatizado, predominando assim o aroma do sabão natural. Temperado com espinafre em pó, que lhe conferiu a sua tonalidade verde-claro, pode-se considerar este sabão como 100% natural, produzido totalmente à mão pelo método a frio.
O Azeite na composição do sabão, cria uma barra suave para a pele, aportando sobretudo condicionamento, funcionando como um emoliente, ajuda a reter a humidade natural da pele, o que a manterá hidratada. Rico em ácidos graxos e antioxidantes, como a vitamina e, além de ajudar na hidratação da pele, protege-a contra os radicais livres e evita o seu envelhecimento precoce. Possui também propriedades anti-inflamatórias e restauradoras da pele, podendo ajudar em casos de eczema ou dermatite atópica, podendo também auxiliar na cicatrização de feridas, acalmar peles irritadas, reduzir a inflamação e promover uma pele mais suave e saudável. Recomendado sobretudo para peles sensíveis.
O Azeite na antiguidade, tem sido utilizado desde os tempos ancestrais em rituais religiosos e práticas de cura, na gastronomia e no tratamento da pele, as suas propriedades são infinitas e maravilhosas.
A Arruda (ruta graveolens), planta em forma de subarbusto da família das Rutáceas, apresentando haste lenhosa e ramificada desde a base. As folhas são alternas, pecioladas, carnudas e glaucas, as flores são pequenas e amareladas e o fruto é capsular, de quatro ou cinco lobos, salientes e rugosos.
As suas propriedades medicinais incluem uma ação anti-inflamatória, pois ajuda a reduzir inflamações no corpo, sendo útil no tratamento de dores reumáticas e musculares, e ação analgésica, aliviando dores de cabeça e cólicas menstruais. Funciona também como repelente, pois o seu aroma ajuda a afastar insetos. Na aromaterapia, pode ser utilizada promover o relaxamento e reduzir o stress.
Desde a antiga Grécia, era usada para afastar doenças contagiosas. Os escravos africanos usavam-na contra mau-olhado. A Igreja Católica, no início da era cristã, fazia raminhos de arruda para espargir água-benta nos fiéis.
A Arruda é sobretudo conhecida pelas suas Atribuições Místicas, diz-se que a arruda tem o poder de combater o "mau-olhado", a inveja e o poder de afastar as energias negativas. Uma crença popular, que remonta aos tempos coloniais, e que se diz ter origens africanas, manda que os homens usem um pequeno galho de folhas por cima de uma orelha, ou que um galho seja mantido no ambiente, para espantar maus espíritos.
A Arruda é frequentemente utilizada em rituais de limpeza, banhos de purificação e como amuleto, com o objetivo de afastar vibrações e influências negativas e promover o equilíbrio espiritual, trazendo bem-estar e uma sensação de segurança. Algumas culturas utilizam a arruda para atrair prosperidade e abrir caminhos para novas oportunidades.
Os banhos de arruda são comuns para purificação e proteção energética. É também frequentemente queimada em rituais de purificação para limpar ambientes. Pode ser carregada como amuleto para proteção constante ou dispor os seus ramos dentro de casa, para afastar as energias negativas e trazer prosperidade.
Composição: sodium olivate, aqua, sodium cocoate, sodium palmate, glycerin, sodium castorate, sodium beeswaxate, ruta graveolens, citric acid, spinacia oleracea.
Produto artesanal feito à base de azeite virgem extra pelo processo a frio, 100% natural. Peso aproximado: 150 gr.
Detalhes
Advertências:
Apenas para uso externo. Evitar contacto direto com os olhos. Em caso de contacto com os olhos, lavar com água em abundância. Em caso de verificar irritação na pele, deixar imediatamente de usar. Para armazenamento, mantenha o sabão em local seco e protegido da luz e do calor. Depois de utilizar, mantenha o sabão numa saboneteira adequada que permita o escoamento da água e a sua secagem.