ABRIMOS A NOSSA LOJA EM GONDOMAR, no Largo de Sto. António n.º 68 Loja C, 4420-307 Gondomar (São Cosme), Porto.
Esperamos por si!
Saiba mais
PORTES DE ENVIO GRATUITOS em compras superiores a 60€.
Ler mais
MEIOS DE PAGAMENTO DISPONÍVEIS: PayPal, Multibanco, MB Way, Cartão de Crédito ou Transferência Bancária.
Ler mais
|

Arruda, Planta (Ruta Graveolens L.) - 60gr

Descrição

A Arruda (ruta graveolens), planta em forma de subarbusto da família das Rutáceas, apresentando haste lenhosa e ramificada desde a base. As folhas são alternas, pecioladas, carnudas e glaucas, as flores são pequenas e amareladas e o fruto é capsular, de quatro ou cinco lobos, salientes e rugosos. 
As suas propriedades medicinais incluem uma ação anti-inflamatória, pois ajuda a reduzir inflamações no corpo, sendo útil no tratamento de dores reumáticas e musculares, e ação analgésica, aliviando dores de cabeça e cólicas menstruais. Funciona também como repelente, pois o seu aroma ajuda a afastar insetos.

Desde a antiga Grécia, era usada para afastar doenças contagiosas. Os escravos africanos usavam-na contra mau-olhado. A Igreja Católica, no início da era cristã, fazia raminhos de arruda para espargir água-benta nos fiéis.

A Arruda é sobretudo conhecida pelas suas Atribuições Místicas, diz-se que a arruda tem o poder de combater o "mau-olhado", a inveja e o poder de afastar as energias negativas. Uma crença popular, que remonta aos tempos coloniais, e que se diz ter origens africanas, manda que os homens usem um pequeno galho de folhas por cima de uma orelha, ou que um galho seja mantido no ambiente, para espantar maus espíritos. 

A Arruda é frequentemente utilizada em rituais de limpeza, banhos de purificação e como amuleto, com o objetivo de afastar vibrações e influências negativas e promover o equilíbrio espiritual, trazendo bem-estar e uma sensação de segurança. Algumas culturas utilizam a arruda para atrair prosperidade e abrir caminhos para novas oportunidades. Os banhos de arruda são comuns para purificação e proteção energética. É também frequentemente queimada em rituais de purificação para limpar ambientes. Pode ser carregada como amuleto para proteção constante ou dispor os seus ramos dentro de casa, para afastar as energias negativas e trazer prosperidade.

Chá de Arruda - Para que serve e como tomar:

O chá de arruda é habitualmente tomado para aliviar dores musculares, conjuntivite e regular o ciclo menstrual. Esta planta medicinal contém propriedades anti-inflamatórias e analgésicas, capazes de auxiliar no tratamento de varizes e inflamações articulares. O chá de arruda poderá reforçar as suas defesas, diminuir a retenção de líquidos e regular o sistema nervoso.

Pode ser utilizado externamente em animais, para combater parasitas como pulgas, piolhos e sarna, pois a arruda é um excelente repelente. Assim como para fazer cataplasmas, para desinfetar e auxiliar na cicatrização de feridas.

Outros usos terapêuticos:

O chá de arruda pode ser tomado em casos de excesso de gazes intestinais, cólicas menstruais, falta de vitamina C, sintomas de azia, enxaquecas, ansiedade, insónia, ácido úrico, artrite reumatoide e má circulação sanguínea.

Tem um efeito bastante efetivo para provocar a menstruação. Por outro lado, em casos de gravidez, acarreta um risco muito grande, pois estimula as fibras musculares do útero, podendo causar fortes hemorragias. Por esse motivo, não é de todo recomendado para grávidas.

Modo de Preparação:

  • Temperatura aconselhada da água - 100º;
  • Tempo de infusão - 10 minutos;
  • Quantidade recomendada - 1 colher de chá por pessoa, aproximadamente 2 gramas por chávena / 15 gramas por litro;
  • Posologia - beber 1 chávena de chá por dia.

Conservar num local seco, fresco e ao abrigo da luz.

Ingredientes: 100% Arruda, Planta (Ruta Graveolens L.)

Peso: 60 (gr).

Detalhes

Advertências:
Armazenar em local seco, fresco e ao abrigo da luz. Manter fora do alcance das crianças. As informações contidas na descrição deste produto são meramente indicativas, não substituindo o acompanhamento e aconselhamento de um profissional de saúde. O consumo desta planta deverá ser evitado por gestantes ou lactantes. A tipologia e dimensão do corte, bem como a sua cor ou forma, podem variar no fornecimento ou época do ano, mantendo sempre a sua qualidade, funcionalidades e propriedades inalteradas.
Envie-nos uma mensagem de WhatsApp