Incenso Premium Stamford em Caixa Hexagonal – Opium
Descrição
As Varetas de incenso em caixa hexagonal da Stamford permitem que relaxe e desfrute da subtileza das suas fragrâncias e aromas, enquanto deixa o incenso fundir o ar ao seu redor.
São aromas de ótima qualidade, simplesmente acenda a ponta do incenso e espere que este brilhe. Em seguida, apague a chama e coloque a vareta num suporte de incenso para obter uma bela fragrância em sua casa, criando uma atmosfera única e envolvente, que transcende os sentidos.
Duração: 30 minutos aproximadamente de queima por vara.
Provenientes da Índia e inteiramente enrolados à mão, estas varetas de incenso são feitas a partir de ingredientes naturais fixados numa vara central de bamboo, livres de coloração artificial, queimando limpamente e libertando suavemente as suas fragâncias e aromas durante pelo menos meia hora, que não só encantam o olfato como elevam a sua experiência espiritual.
No coração da vareta do tradicional incenso indiano, ou agarbatti, está o caniço de bamboo. O Bamboo é de fácil crescimento e regenera-se sozinho, sendo altamente sustentável, o que o torna bem-visto pelo crescente número de consumidores com consciência ecológica. O caniço de bamboo é mergulhado num óleo aromático e outros compostos para construir uma mistura em camadas, deixando posteriormente secar.
Os incensos vêm acomodados em caixas de formato hexagonal feitos 100% de papel reciclado (formato Hex). Este formato de caixa é um dos mais populares estilos de empacotar incensos no mercado, providenciando um método eficiente de acomodação e proteção das sensíveis varetas de incenso dentro da caixa. Desta forma, é seguro posicionar a caixa tanto na horizontal como na vertical, independentemente da forma como os for guardar.
Ópio: (do latim opium) É uma mistura de alcaloides extraídos de uma espécie de papoila (papaver somniferum), de ação analgésica, narcótica e hipnótica. O ópio é produzido mediante a desidratação do suco espesso contido nos frutos imaturos da planta. Os Sumérios chamavam a papoila de "planta da alegria". Homero descreve na Odisseia os efeitos desta planta, muito conhecida na Grécia clássica, ainda que o seu uso, curiosamente, não se tenha estendido ao resto da Europa por intermédio dos gregos, mas sim dos árabes, que recolhiam o ópio no Egito, onde era usado amplamente na medicina, e o levavam para vendê-lo tanto no Oriente como no Ocidente. Até ao século XIX, a venda dessa droga era livre, pois estava cercada de uma aura de substância benéfica que aliviava dores e sofrimentos. O ópio tem um cheiro típico, picante e acre, odor que se manifesta especialmente com o calor.Origem | ![]() |
Materiais/Ingredientes | Special Paste tipically made from mixture of herbs on a Bamboo Stick |