PORTES DE ENVIO GRATUITOS em compras superiores a 75€.
Ler mais
CAMPANHA DE LANÇAMENTO: Oferta de 10% de desconto em todas as compras!
Ler mais
MEIOS DE PAGAMENTO DISPONÍVEIS: PayPal, Multibanco, MB Way, Cartão de Crédito ou Transferência Bancária.
Ler mais
|

Incenso Premium Stamford em Caixa Hexagonal – Musk Egípcio

Descrição

As Varetas de incenso em caixa hexagonal da Stamford permitem que relaxe e desfrute da subtileza das suas fragrâncias e aromas, enquanto deixa o incenso fundir o ar ao seu redor.

São aromas de ótima qualidade, simplesmente acenda a ponta do incenso e espere que este brilhe. Em seguida, apague a chama e coloque a vareta num suporte de incenso para obter uma bela fragrância em sua casa, criando uma atmosfera única e envolvente, que transcende os sentidos.

Duração: 30 minutos aproximadamente de queima por vara.

Provenientes da Índia e inteiramente enrolados à mão, estas varetas de incenso são feitas a partir de ingredientes naturais fixados numa vara central de bamboo, livres de coloração artificial, queimando limpamente e libertando suavemente as suas fragâncias e aromas durante pelo menos meia hora, que não só encantam o olfato como elevam a sua experiência espiritual.

No coração da vareta do tradicional incenso indiano, ou agarbatti, está o caniço de bamboo. O Bamboo é de fácil crescimento e regenera-se sozinho, sendo altamente sustentável, o que o torna bem-visto pelo crescente número de consumidores com consciência ecológica. O caniço de bamboo é mergulhado num óleo aromático e outros compostos para construir uma mistura em camadas, deixando posteriormente secar.

Os incensos vêm acomodados em caixas de formato hexagonal feitas 100% de papel reciclado (formato Hex). Este formato de caixa é um dos mais populares estilos de empacotar incensos no mercado, providenciando um método eficiente de acomodação e proteção das sensíveis varetas de incenso dentro da caixa. Desta forma, é seguro posicionar a caixa tanto na horizontal como na vertical, independentemente da forma como os for guardar.

Almíscar (Musk)O almíscar (do persa "mushk", ou através do árabe "almisk") é uma fragância originalmente obtida a partir de uma substância de forte odor secretada por uma glândula do cervo-almiscarado ou de outros animais e também de algumas plantas de odor similar. No reino vegetal, encontra-se no almíscar-comum (mimulus inoschalus), na madeira-almiscarada e nas sementes de almíscar do abelmoschus moschatus. Em finais do século XIX, a descoberta do almíscar sintético evitou a extinção do cervo-almiscarado.

O almíscar é de uma coloração púrpura escura, seco, suave e suntuoso ao tato, de sabor amargo. Um grama de almíscar dará um odor característico a milhões de metros cúbicos de ar sem uma perda apreciável de peso, e seu aroma não é só mais penetrante, como também mais persistente do que qualquer outra substância conhecida. É um aroma quente e rico de âmbar com notas de baunilha, poderoso e duradouro. As suas notas terrosas, amadeiradas e levemente adocicadas criam uma atmosfera acolhedora e relaxante, despertando os sentidos e adicionando um toque de elegância e luxo a qualquer ambiente. O seu aroma é profundo e envolvente, sofisticado e sensual, evocando uma sensação de calor e conforto, transportando-nos para um estado de calma e contemplação. É também um afrodisíaco poderoso, despertando sensualidade e regenerador de energias, estimulando a mente e o corpo.

O almíscar no antigo Egipto era utilizado maioritariamente na fabricação de perfumes e na execução de rituais, sendo considerado um símbolo de status e pureza, com ligações à religião e à medicina tradicional. O almíscar era um produto de luxo, usado por pessoas de alta classe para demonstrar o seu status, inacessível a pessoas de classe inferior. Era conhecido pelas suas propriedades afrodisíacas e era usado para atrair e seduzir, sendo um ingrediente essencial na perfumaria egípcia, usado para criar fragrâncias duradouras e atraentes. Na medicina tradicional, o almíscar era utilizado para purificar o ar e combater parasitas, além de ser valorizado pelas suas propriedades terapêuticas.
O almíscar egípcio é frequentemente descrito como tendo notas amadeiradas, terrosas e um aroma agradável e forte, com um toque de sensualidade. Acredita-se que a receita original incluía ingredientes como olíbano, mirra, patchouli e rosas. O almíscar sintético é hoje amplamente usado para recriar o aroma do almíscar natural, com notas limpas e transparentes, mantendo a sua sensualidade. Evoca o aroma do incenso queimando nos templos, os mercados movimentados repletos de especiarias, assim como os momentos sagrados de contemplação dentro dos grandes túmulos.
Origem India
Materiais/IngredientesSpecial Paste tipically made from mixture of herbs on a Bamboo Stick

Detalhes

Advertências:
Não deixe a sua vareta de incenso queimar sem supervisão, mantenha-a afastada de materiais inflamáveis e utilize um queimador de incenso próprio para o efeito. Recomenda-se que a queima seja feita em locais arejados. Manter fora do alcance de crianças e animais de estimação.
Envie-nos uma mensagem de WhatsApp